Melissa Officinalis Desidratada 100g

R$ 19,99
Descrição do produto

Melissa Officinalis Desidratada: O Segredo da Natureza para a Saúde e o Bem-Estar

A Melissa Officinalis, também conhecida como erva-cidreira, é uma planta medicinal muito apreciada por suas propriedades calmantes e digestivas.

Benefícios da Melissa Officinalis Desidratada

Melhora a qualidade do sono: A Melissa Officinalis contém boas quantidades de geraniol e citral, óleos essenciais que possuem ação calmante no sistema nervoso central, promovendo o relaxamento e melhorando a qualidade do sono.

Alivia a cólica menstrual: Por ter ação analgésica e antiespasmódica, a Melissa Officinalis diminui a dor e as contrações dos músculos do útero, aliviando a cólica menstrual.

Combate a ansiedade: A Melissa Officinalis contém ácido rosmarínico, um composto fenólico com ação calmante que aumenta a disponibilidade de GABA no cérebro, um aminoácido que ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse.

Melhora a digestão: A Melissa Officinalis contém citral, geraniol, linalol e ácido rosmarínico, que são compostos bioativos com ação carminativa, estimulante, tônica e digestiva, ajudando a melhorar a digestão e aliviar o excesso de gases.

Ajuda no tratamento da herpes: Quando aplicado diretamente sobre as feridas na pele ou na boca, o chá de Melissa Officinalis pode ajudar no tratamento da herpes. Isso porque esse chá contém ácido cafeico e rosmarínico, que são compostos fenólicos com ação antiviral.

Alivia dores: A Melissa Officinalis contém linalol e citral, que são compostos bioativos com propriedades analgésicas, ajudando a aliviar dores, como dor de cabeça, dor muscular e dor na barriga.

Como usar a Melissa Officinalis Desidratada

A Melissa Officinalis Desidratada pode ser consumida na forma de chá.

Posologia

Chá de Melissa Officinalis: Colocar 1 colher (de sopa) de folhas secas ou 6 folhas frescas de Melissa Officinalis rasgadas em uma xícara de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber.


Contraindicações

A Melissa Officinalis não é indicada em caso de suspeita de gravidez, durante a gravidez e a amamentação, pois pode passar pelo leite e provocar diarreia no recém-nascido. Além disso, não deve ser utilizada em caso de transtornos intestinais, como apendicite, obstrução intestinal, úlceras estomacais, hemorroidas, diverticulite, colite ulcerativa, doença de Crohn, dor no estômago, sangramento retal, vômitos ou desidratação.

Nota: Este produto é um suplemento alimentar e não deve ser usado como substituto de uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Mantenha fora do alcance de crianças. Não exceda a dose diária recomendada.

Cadastre-se Para Receber Novidades
.