A coleta do “leite de amapá” é simples, basta um corte em diagonal na casca do caule com um machado e deixar cair o líquido em uma vasilha. Esse produto é utilizado pelas comunidades da região Norte como fonte alimentar e medicinal.
Pedaços da casca do caule de espécies de Brosimum são utilizados como estimulante do sistema nervoso e têm também demonstrado atividades antissifilíticas, anti-inflamatório e antirreumático.
MODO DE USO: Tomar 1 colher (chá) de leite-de-amapá em jejum todas as manhãs durante 8 dias, parar por uma semana. Se necessário repetir a dose.
Para crianças, usar 1/2 colher. O leite-de-amapá nunca é tomado puro, mas sempre misturado com água, leite, mingau ou café.
Restaurar a energia em casos de desnutrição de crianças (amapá-doce): costuma-se tomar 1 colher (sopa) de amapá-doce 2 vezes ao dia.
Validade: 06 meses após a data do envazamento (vide contra-rótulo).
RECOMENDAÇÕES: Não existem contraindicações para o consumo do leite-de-amapá. Contudo, a ingestão deve ser feita com cuidado e sem excessos.
Não existem casos graves, mas pessoas com a imunidade baixa podem apresentar náuseas após o consumo. Caso haja o consumo excessivo também pode ocorrer náuseas e vômito.
Grávidas devem evitar o consumo constante e procurar orientação médica. Da mesma forma, ocorre com mulheres que estejam amamentando. Mesmo que não haja contraindicações, apenas um médico poderá informar o que é mais indicado para cada caso.
Garantia do vendedor: 2 meses