Descrição do produto
Barbatimão Desidratado: O Segredo da Natureza para a Saúde e o Bem-Estar
O Barbatimão, cujo nome científico é Stryphnodendron adstringens, é uma planta medicinal muito apreciada por suas propriedades anti-inflamatórias, tônicas, diuréticas, cicatrizantes e antimicrobianas.
Benefícios do Barbatimão Desidratado
Melhora a saúde da pele: O Barbatimão possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizado sobre a pele para acelerar a cicatrização de feridas, queimaduras ou infecções de pele.
Reduz a retenção de líquidos: O Barbatimão pode ser usado para ajudar a reduzir o inchaço, diminuindo a retenção de líquidos em todo o corpo devido às suas propriedades diuréticas.
Combate problemas gastrointestinais: O Barbatimão é rico em taninos com propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e analgésicas, muito úteis para ajudar a combater problemas gastrointestinais, e auxiliar no tratamento de gastrite ou dor de estômago.
Combate problemas respiratórios: Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o Barbatimão pode ser usado para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios como tosse, gripes, sinusite, dor de garganta ou inflamação nos pulmões.
Reduz a dor: O Barbatimão possui propriedades analgésicas que ajudam a reduzir a dor generalizada ou localizada, podendo diminuir a sensibilidade e o desconforto e auxiliar no tratamento da dor nas costas ou hérnia, por exemplo.
Ajuda a controlar a glicemia: Um estudo feito com ratos em laboratório utilizando o extrato alcoólico do Barbatimão mostrou que essa planta medicinal pode ajudar a controlar a glicemia, devido à presença dos taninos na sua composição, especialmente a epigalocatequina-O-galato, que foi capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.
Como usar o Barbatimão Desidratado
O Barbatimão Desidratado pode ser consumido na forma de chá.
Posologia
Chá de Barbatimão: Adicione 100 g da casca do Barbatimão em 1 litro de água fervente, misture e depois tome cerca de 3 colheres de sopa por dia. Este chá também pode ser usado para fazer compressas para reumatismo ou artrite, devendo-se molhar uma compressa limpa e seca no chá de Barbatimão, como uma gaze ou uma faixa, por exemplo, e aplicar a compressa sobre a região afetada.
Contraindicações
O Barbatimão não é indicado em caso de suspeita de gravidez, durante a gravidez e a amamentação, pois pode passar pelo leite e provocar diarreia no recém-nascido. Além disso, não deve ser utilizada em caso de transtornos intestinais, como apendicite, obstrução intestinal, úlceras estomacais, hemorroidas, diverticulite, colite ulcerativa, doença de Crohn, dor no estômago, sangramento retal, vômitos ou desidratação.
Nota: Este produto é um suplemento alimentar e não deve ser usado como substituto de uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável. Mantenha fora do alcance de crianças. Não exceda a dose diária recomendada.